13 maneiras de cuidar de si mesmo todos os dias

Uncategorized | Atualizado em 28 junho 2019

Cuide-se de si.

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São 7:30 da manhã e seu alarme está alto. De olhos esbeltos, você pega seu telefone, tentando roubar aquele barulho horrível, afundando de volta no colchão, seus olhos ficando pretos outra vez … até você disparar para cima, com os olhos bem abertos, percebendo que você já tirou a soneca três vezes . Você está atrasado. Então você sai de debaixo das cobertas e, como um borrão, se veste e vai para o trabalho.

Você está no escritório (finalmente), e um milhão de e-mails geraram rudemente na sua caixa de entrada, então você começa a disparar respostas, apenas para responder àquelas que voltam segundos depois. Você só se levanta quando a natureza chama e seu estômago grita por comida. Outro borrão e já está escuro. Hora de voltar para debaixo das cobertas…

Durma, acorde, trabalhe. E repita. Essa é uma rotina diária que fará com que você se queime na próxima vez em que o alarme disparar. Há mais na vida do que trabalho. Como você pode ter certeza de que está recebendo uma dose saudável de “meu tempo”? Se voce nao tem tempo de se arrumar, passar uma maquiagem, lavar o cabelo e relaxar, esse texto e para você.

Perguntamos ao Conselho do Jovem Empreendedor: “O que você pode fazer todos os dias para cuidar de si mesmo, antes do trabalho?” Para descobrir.

1. Defina intervalos de tempo específicos quando você não trabalha.

Concentrar-se no trabalho é uma ótima desculpa para não se cuidar. Eu defini horários específicos onde não vou trabalhar e, em vez disso, vou gastar tempo com minha família e comigo. Estas faixas horárias são a primeira hora da manhã (antes das 8 horas da manhã) e a hora do jantar (das 17 às 20 horas). Exceto pelos eventos a que devo comparecer, esses horários são sagrados para eu passar com minha família e não trabalhar. Configurar isso foi uma mudança de vida.

– Joshua Dorkin, BiggerPockets

2. Comece seu dia de folga com meditação.

Começo todas as manhãs com uma meditação curta de 5 a 10 minutos usando um aplicativo chamado Beditations . A meditação me ajuda a visualizar as coisas pelas quais sou mais grato e me permite minimizar a negatividade e as distrações. Acho que a meditação matinal aumenta minha autoconsciência e me ajuda a colocar em perspectiva o que realmente importa. Eu também tendem a ser muito mais positivo, enérgico e feliz.

– Kristopher Jones, LSEO.com

3. Exercite-se.

Eu me levanto cedo na maioria das manhãs e vou para um treino livre, chamado F3 . Além dos óbvios benefícios para a saúde, isso limpa minha mente e me coloca em contato com o exterior e na companhia de bons amigos para começar o dia.E também e uma ótima dica para quem tem varizes.

Para quem tem problemas com a obesidade, além de exercitar-se, recomendamos os emagrecedores, eles são ótimos para perda de gordura, um deles e o Womax, quer saber mais sobre o Womax? clique aqui. um dos melhores e ajuda no combate a gordura localizada.

4. Obtenha ZZZs suficientes.

Os benefícios científicos do sono são inumeráveis. Mais sono equivale a mais felicidade, melhor saúde e melhor tomada de decisão. Sem mencionar que desintoxica o cérebro. Para fazer o seu melhor trabalho, é essencial recarregar as baterias de forma consistente.

5. Escreva um poema.

Parece bobo, aleatório mesmo, mas isso é algo que eu fiz todos os dias que reduziu drasticamente o meu estresse ao mesmo tempo abrindo minha mente para muitos detalhes do mundo e oportunidades que eu não teria notado de outra forma. Comece seu dia escrevendo um poema – até mesmo algo tão simples quanto um haiku.

6. Mantenha um diário.

A vida é muito agitada. Meu diário está em forma de bala para que eu possa anotar as coisas que fiz, pessoas que conheci, como me senti, etc. Tem sido uma ótima oportunidade para me ajudar a estar presente, lembrar dos pequenos momentos e resolver os desafios tanto pessoais quanto pessoais. vida profissional.

7. Converse com amigos e familiares.

Seus amigos e familiares são seus maiores apoiadores. Mesmo se você está tendo um dia muito estressante e ocupado, pegue o telefone por alguns minutos apenas para dizer oi para sua mãe ou sua melhor amiga, e apenas falar sobre as coisas boas que estão acontecendo em suas vidas. Isso vai mantê-lo aterrado.

8. Acorde devagar.

Não é incomum eu responder de 10 a 15 e-mails antes mesmo de sair da cama de manhã. Mas começar o dia de folga como esse geralmente define um tom negativo para o dia e, na verdade, a maioria dos problemas pode esperar. Estou aprendendo que sou muito mais feliz quando levo de 30 a 45 minutos para acordar devagar e tomar banho antes de verificar o e-mail.

9. Leia algo fictício.

Refresque sua mente fazendo uma pausa à tarde em seu fluxo de trabalho e fugindo para outro mundo. Ler histórias fictícias estimula o lado direito do seu cérebro, provocando pensamento criativo. Essa estimulação pode tornar seu dia um pouco mais tranquilo, pensando de maneira diferente, resolvendo problemas de maneiras abstratas e, mais importante, rejuvenescendo sua alma.

10. Faça yoga.

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa. Joguei pólo aquático, nadei, surfei, experimentei todos os esportes lá fora. Mas nos últimos anos comecei a praticar ioga alguns dias por semana e isso mudou minha vida. É o único lugar onde meu telefone está completamente desligado e minha mente está focada apenas em mim – sem clientes, funcionários ou projetos. É a maneira mais fácil de redefinir sua mente e corpo em 60 minutos. E tambem ajudar a quem tem artite.

11. Ouça um podcast.

Eu acho que uma das melhores práticas para obter ar fresco e estimular o meu cérebro é simplesmente dar um passeio e ouvir um podcast com o aplicativo de podcast que agora vem de fábrica no iPhone. Faça um favor e escute algo não relacionado a negócios. Para um pouco de saúde ou mindfulness, meus favoritos são Bulletproof Radio e Buddhist Geeks .

12. Coloque- se na sua agenda.

Quando você se coloca na sua agenda, você não terá reuniões e compromissos que o impeçam de cuidar de si mesmo. Prefiro me colocar como minha primeira consulta do dia para me certificar de que não me meterei no dia e decidir pular coisas importantes que me mantenham de pé, como exercícios e meditação.

13. Arranje tempo para brincar.

Antes de me tornar pai, eu teria dado uma resposta como muitas outras: treinar, meditar, ioga, etc. Essas são maneiras excepcionais de se alimentar. Depois de me tornar pai, a maior alegria que posso sentir é brincar com meus filhos. É como respirar fundo do mar após um treino intenso, mas melhor.

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Baseado no no post 13 ways to take care of yourself every day.