Tipos de artrite

Uncategorized | Atualizado em 30 abril 2019

Tipos de artrite

Osteoartrite

A osteoartrite é a forma mais comum de doença articular. Afeta toda a articulação, incluindo osso, cartilagem, ligamentos e músculos. Embora frequentemente descrito como ‘desgaste’, esta não é uma descrição precisa da osteoartrite. Considera-se agora que a osteoartrite é o resultado de uma articulação que trabalha muito para se reparar.

Artrite reumatóide

A artrite reumatóide (AR), uma forma inflamatória comum de artrite, é uma doença auto-imune que causa dor e inchaço das articulações. Em uma doença auto-imune, o sistema imunológico começa a atacar seus próprios tecidos saudáveis. Na AR, o sistema imunológico tem como alvo o revestimento das articulações, causando inflamação e dano articular.

Espondilite anquilosante

Espondilite anquilosante (EA) é uma condição que afeta principalmente a coluna vertebral. As articulações do pescoço, costas e pélvis ficam inflamadas, causando dor e rigidez. Outras articulações, como quadris e ombros, e outras áreas do corpo, como olhos, pele, intestinos e pulmões, também podem estar envolvidas. Os sintomas da EA geralmente começam entre as idades de 15 e 45 anos.

Espondiloartrite axial não-radiográfica

O que é Espondiloartrite Axial não-radiográfica? A espondiloartrite axial não-radiográfica (nr-axSpA) é uma doença auto-imune que causa artrite na coluna vertebral e na pelve. Enquanto ‘Espondiloartrite Axial não-radiográfica’ é um nome muito complicado, pode ser entendido como: Não-radiográfico: a inflamação não irá aparecer em um raio-x (radiografia), mas pode aparecer em uma ressonância magnética (ressonância magnética…

Artrite psoriática

A artrite psoriática é uma condição que causa inflamação das articulações. Isso faz com que as articulações se tornem doloridas, rígidas e muitas vezes inchadas. Normalmente, apenas pessoas que têm uma doença de pele chamada psoríase são afetadas pela artrite psoriática

Artrite idiopática juvenil (crianças)

Artrite idiopática juvenil (AIJ) é o nome dado a vários tipos de artrite que ocorrem em crianças. Nós sabemos que a AIJ é uma condição auto-imune. Isso significa que o sistema imunológico do corpo (seu mecanismo protetor contra infecções) começa a atacar erroneamente células saudáveis ​​do corpo.

Dor no joelho anterior (crianças)

Dor anterior no joelho é a dor que ocorre na frente do joelho em torno da rótula. A dor anterior no joelho é mais comum durante a adolescência e afeta mais as meninas do que os meninos.

Frieiras / Perniose (crianças)

Frieiras são uma lesão na pele das mãos e pés (embora possam ocorrer em outros lugares como nariz, orelhas, nádegas) causada por temperaturas frias. O outro nome para frieiras é perniose.

Osteomielite crônica multifocal recorrente (crianças)

A osteomielite crônica multifocal recorrente (CRMO) é uma doença que afeta os ossos. A inflamação é normalmente uma das respostas protetoras do organismo à infecção ou lesão, mas em doenças como o CRMO, a inflamação descontrolada pode causar danos. No CRMO, a inflamação atinge o osso e pode ocorrer em todo o corpo.

Fibromialgia

Fibromialgia é um nome dado a um grupo comum de sintomas marcados por dor generalizada e rigidez muscular, bem como fadiga extrema. Estes podem variar de muito leves a graves e podem durar muitos anos ou ir e vir em momentos diferentes. Com o conselho certo, a maioria das pessoas descobre que aprendem a controlar a dor e o cansaço ao longo do tempo.

Febre mediterrânea familiar (crianças)

Febre familiar do Mediterrâneo (FMF) é uma doença que resulta em episódios de febre, dor abdominal, dor no peito, dor nas articulações e erupções cutâneas. É mais comum em pessoas de ascendência mediterrânea e do Oriente Médio, mas pode ocorrer em pessoas de qualquer etnia.

Gota

A gota é uma condição comum e dolorosa que afeta as articulações. Pequenos cristais se formam dentro e ao redor da articulação, causando inflamação, dor e inchaço. Um ataque de gota geralmente vem muito rapidamente, muitas vezes durante a noite. A articulação fica muito vermelha, inchada e extremamente dolorida. A gota normalmente afeta uma articulação de cada vez, geralmente a articulação do dedão do pé.

Dores de crescimento / dores nocturnas benignas do membro (crianças)

As dores crescentes são comuns e afetam crianças saudáveis. As dores geralmente começam nos anos pré-escolares. As dores crescentes são muitas vezes difíceis de identificar, mas geralmente estão nas pernas.

Hemocromatose e artrite hemocromatótica

A hemocromatose é uma condição causada por um acúmulo de ferro no organismo. As pessoas com hemocromatose absorvem muito ferro dos alimentos (sobrecarga de ferro) e o ferro extra pode danificar os órgãos, particularmente o fígado, o coração, o pâncreas, os ossos e as articulações.

Síndromes de hipermobilidade (crianças)

Somos mais flexíveis quando bebês e nos tornamos menos flexíveis com a idade. Muitas crianças são hipermóveis (“articulações duplas”) em uma ou mais articulações. Quando isso afeta muitas articulações e está associado à dor, ela é chamada de síndrome de hipermobilidade.

Dermatomiosite juvenil (crianças)

A dermatomiosite juvenil (DMJ) é uma condição rara que causa inflamação da pele e do músculo. A inflamação é uma das respostas protetoras do organismo à infecção ou lesão, mas em doenças como a DMJ, a inflamação descontrolada pode causar danos. Outras partes do corpo também podem ser afetadas, como o pulmão e os intestinos.

Esclerodermia localizada (crianças)

A esclerodermia localizada é uma doença inflamatória que afeta a pele. A inflamação é normalmente uma das respostas protetoras do organismo à infecção ou lesão. Em doenças como a esclerodermia localizada, a inflamação descontrolada leva ao endurecimento e à descoloração da pele envolvida.

Lúpus (lupus eritematoso sistêmico)

O lúpus eritematoso sistêmico (também chamado de LES ou lúpus) é uma condição autoimune. O papel normal do sistema imunológico do seu corpo é combater infecções e doenças para mantê-lo saudável. Em uma doença auto-imune como o lúpus, o sistema imunológico começa a atacar seus próprios tecidos saudáveis.

Polimialgia reumática

Polimialgia reumática significa “dor em muitos músculos”. É uma condição que causa inflamação das articulações e tecidos ao redor das articulações. Isso faz com que os músculos se sintam doloridos e duros, especialmente nas áreas do ombro, pescoço e quadril. A polimialgia reumática é diferente da fibromialgia, uma condição que não causa inflamação.

Artrite reativa

A artrite reativa é uma condição que causa inflamação, dor e inchaço das articulações. Geralmente se desenvolve após uma infecção, muitas vezes no intestino ou nas áreas genitais. A infecção causa atividade no sistema imunológico.

Vírus do rio Ross

O vírus do rio Ross e o vírus Barmah Forest são infecções que se espalham para os seres humanos através de picadas de mosquitos.
Eles causam doenças semelhantes, incluindo inflamação das articulações e dor. Pessoas de todas as idades correm o risco de desenvolver essas infecções. O vírus do rio Ross é o mais comum e difundido de doenças transmitidas por mosquitos que infectam seres humanos na Austrália.

Esclerodermia

A palavra “esclerodermia” significa “pele dura”. Esclerodermia afeta os tecidos conjuntivos do corpo (tecidos que unem as articulações, músculos, vasos sanguíneos e órgãos internos). Os sintomas variam muito de pessoa para pessoa e também dependem de qual parte do corpo está envolvida.

Doença de Sever (crianças)

A doença de Sever causa dor no osso na parte de trás do calcanhar. Essa dor ocorre devido a um descompasso entre o crescimento dos ossos da bezerro e os músculos. É ligeiramente mais comum em meninos do que em meninas e geralmente afeta crianças de 8 a 12 anos.

Síndrome de Sjogren

A síndrome de Sjögren é uma condição autoimune. O papel normal do sistema imunológico do seu corpo é combater infecções e doenças para mantê-lo saudável. Em uma doença auto-imune como a síndrome de Sjögren, seu sistema imunológico começa a atacar seus próprios tecidos saudáveis.

Espondiloartrite

Espondiloartrite (às vezes chamada de espondiloartropatia ou artrite soronegativa) é um nome para tipos de artrite que comumente afetam a coluna vertebral.

Para todas essa existe opcoes no mercado que possa ajudar pessoas com esse problema; O maior e o Articaps, eu usei e funcionou para mim. O Articaps funciona como uma ótima solução.

Baseado no post Types of arthritis.